Av. 8A, 509 - Vila Indaiá, Rio Claro - SP
19 3523-2343
 


EQUIPE
Oliveira Prado - Irineu Oliveira
Irineu Carlos
ADVOGADO
Advogado - Bacharel em Direito Faculdade de Direito de Bauru – 1.970. OAB/SP 25.686 (inscrição em jan./1971 e reinscrição em agosto/2000) - CPF 167.022.808-82), nascido em 08.05.48 (Rio Claro).
X
Oliveira Prado - Irineu Oliveira
Irineu Carlos De Oliveira Prado
irineucarlos@oliveirapradoadvogados.com.br

Desembargador Aposentado.

Filho de Maria de Lourdes e de Irineu de Oliveira Prado, ambos já falecidos. Seu genitor teve desatacada atuação na política municipal e no sindicalismo ferroviário. Foi homenageado pelo Município com o seu nome na Praça da Rua 14 com avenida 26: Praça Vereador Irineu de Oliveira Prado – Ferroviário e Sindicalista. É casado com a Assistente Social e Bacharel em Direito Inês Aparecida Scatolim de Oliveira Prado e, de casamento anterior, pai de Irineu Neto e de Lívia Maria, a qual lhe permitiu ser avô, por merecimento (nunca por antiguidade), de João Pedro, inteligente e bonito garotão de 16 anos.

Pela Graça de Deus, é rioclarense, nascido a 08 de maio de 1948.

Fez o curso primário na Escola Municipal Mista da Cidade Nova (os 3 primeiros anos), e o 4º. Ano no Ginásio Koelle. Ginásio e contabilidade no Colégio Alem, e dois primeiros anos do Curso Colegial Clássico no antigo Instituto de Educação Joaquim Ribeiro. Não concluiu o Clássico porque precisou iniciar sua vida profissional já que seu pai, perseguido pelos que tomaram o poder em 1964, foi preso por 15 dias, e afastado sem salários, por 28 meses, de seu emprego de Chefe de Trem na Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

A partir de 1964 trabalhou no Escritório Contábil Gumercindo Cerri, na antiga Arbor Acres S/A, no CIESP – Centro das Indústrias do Estado de S. Paulo, Delegacia de Rio Claro, na Construtora Ramos Mendonça S/A (Ilha Solteira), na Algodoeira Dourado Ltda. e na Cooperativa dos Cafeicultores de Dourado/SP, onde também teve escritório de contabilidade. Isto até julho/71, quando iniciou sua advocacia em Rio Claro. Prestou assessoria jurídica na fundação das seguintes entidades: Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Rio Claro, Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de Rio Claro, Sindicato dos Empregados no Comércio de Rio Claro, Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Rio Claro, Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de Piracicaba e Região, e Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Rio Claro. Alem destas, foi assessor jurídico da diretoria e advogado do Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação de Rio Claro, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Claro, e do Sindicato dos Ferroviários da Zona Paulista. Advogado - Bacharel em Direito Faculdade de Direito de Bauru – 1.970. OAB/SP 25.686 (inscrição em jan./1971 e reinscrição em agosto/2000) - CPF 167.022.808-82), nascido em 08.05.48 (Rio Claro). Técnico em Contabilidade - C.R.C. -SP 51.875 (até novembro/79).

Orientador Trabalhista, admitido por Concurso Público, da Secretaria de Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, no Posto de Atendimento do Trabalhador em Rio Claro (até 09.08.77). Assessor Jurídico da Revista “O Carreteiro”, publicação mensal da Editora Abril Ltda. (até 13.11.79).

Exerceu a advocacia até 13.11.79 (quando ingressou na Magistratura do Estado de S. Paulo), como advogado autônomo, nas áreas de Direito do Trabalho, Cível e Criminal, e ainda como advogado e assessor jurídico das entidades sindicais de trabalhadores, acima declinadas, em Rio Claro, SP.

Na Magistratura do Estado de S. Paulo, ingressou como - Juiz de Direito Substituto, aprovado em 15o. lugar, no 145o Concurso de Ingresso, posse em 13.11.79, como substituto na Circunscrição sediada na Comarca de Taubaté. Substituiu, auxiliou e assumiu varas nas Comarcas de Piracicaba, Rio Claro, Jundiaí, Cardoso, Poá, e S. Paulo, Capital (Varas Distritais de Itaquera, Casa Verde e Lapa, Varas Centrais Cíveis e Criminais, 5a. e 8ª. Varas Cíveis do Foro Regional de Santana, 1a. Vara Cível Regional de Pinheiros, e Zona Eleitoral do Tucuruvi). - Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau (dezembro/93), com funções de Desembargador Substituto nas antigas 2a. Seção (18a. Câmara) e 1a. Seção (8a. Câmara), e na Seção de Direito Público (6a. Câmara) do Tribunal de Justiça. - Juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil (13.04.98), integrante da 12a. Câmara, que presidiu de 01 de janeiro a 03 de agosto/2000 (hoje 36ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça), data de sua aposentadoria voluntária, por tempo de serviço (35 anos), como Desembargador. Integrante da Assistência Judiciária Gratuita (Convênio Ordem dos Advogados do Brasil/Defensoria Pública do Estado de São Paulo) desde 2000, para todas as áreas, exceto perante o Tribunal do Júri. Até Dezembro/2015. Titular do Escritório de Advocacia Geral, desde 16.08.2000, com sede própria à Avenida 8 A nº 509 - Rio Claro – SP - Fone/Fax (19) 3523-2343. Equipe composta por mais quatro advogados e uma estagiária. Hoje Oliveira Prado, Cassavia & Sanmartin – Sociedade de Advogados.

Atuação principal na Comarca de Rio Claro, e nas Comarcas de São Paulo, Campinas, Americana, Limeira, Piracicaba e São Carlos, e nas Varas Distritais de Itirapina e Cordeirópolis, assim como nas instâncias recursais respectivas.

Militância na Justiça Comum do Estado, na Federal e na do Trabalho, com atuação nas diversas esferas da administração pública. Assessoria Jurídica e advocacia Trabalhista, Criminal, Previdenciária, Cível, de Família, Comercial, Tributária, Eleitoral e de Direito Administrativo.

Atividades de Cidadania e Beneficência, Pessoal e do Escritório: Consultoria e advocacia “pro bono” aos assistidos da Sociedade de S. Vicente de Paulo, à Paróquia do Espírito Santo (Jardim Guanabara – Rio Claro) e à Sociedade Amigos do Horto Florestal Navarro de Andrade – Rio Claro.

Coordenador da Escola de Informática para Cidadania Espírito Santo, vinculado ao CDI – Comitê para a Democratização da Informática, no Jardim Guanabara – Salão Paroquial. Até Dezembro/15.

Ex-diretor Tesoureiro da PARC – Programa de Assistência e Ressocialização Carcerária, entidade parceira dos Centros de Ressocialização Masculino e Feminino de Rio Claro (2005/2006).

Diretor Presidente e fundador do Instituto Espírito Santo Rio Claro – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com sede no Jardim Guanabara. Até Dezembro/2015.

Colaborador da Pastoral da Criança, da comunidade da Matriz, Paróquia do Espírito Santo, Jardim Guanabara, Rio Claro.

Presidente da Comissão de Representantes do Condôminos do Condomínio Residências Potengi, Rio Claro, com a responsabilidade de conclusão das Obras.

Sócio do Lions Clube de Rio Claro Centro, do qual já foi Vice Presidente e Secretário (2.013/2014).

Membro da Sociedade De São Vicente de Paulo, Conferência de São Dimas, Paróquia de.S. da Saúde (desde 1972).

Voluntário Colaborador do Amor Exigente, de Rio Claro.

Rio Claro, em 07 de julho de 2016.

Irineu Carlos de OLIVEIRA PRADO.
Oliveira Prado - Mariana Cassavia
Mariana Cassavia
ADVOGADA
Bacharel em Direito - 2006. Faculdades Integradas Claretianas – FIC – Rio Claro/SP. Especialização em Direito Penal e Processo Penal. Faculdade de Direito Damásio de Jesus – São Paulo/SP - 2015.
X
Oliveira Prado - Mariana Cassavia
Mariana Cassavia Carrara Boncompagni
36 anos
Brasileira
Solteira
marianacassavia@oliveirapradoadvogados.com.br
Inscrição OAB/SP n.° 259.219

Qualificação

. Experiência de 09 anos na área jurídica – Advocacia privada

Formação Acadêmica

Graduação

Bacharel em Direito - 2006
Faculdades Integradas Claretianas – FIC – Rio Claro/SP

Pós-Graduação Lato Sensu

Especialização em Direito Penal e Processo Penal
Faculdade de Direito Damásio de Jesus – São Paulo/SP - 2015

Idiomas

Inglês

Informática

Processamento de Texto
AutoCAD
Planilha Eletrônica
PowerPoint e Aplicativos

Histórico Profissional

OLIVEIRA PRADO CASSAVIA SOCIEDADE DE ADVOGADOS Desde maio/2007
Sócia no Escritório na Comarca de Rio Claro/SP – Advocacia em geral.

Advogada – desde maio/2007

. Acompanhamento de processos (área cível, penal, administrativa, trabalhista e previdenciária).

. Elaboração de peças processuais, defesas, recursos.

. Realização de audiências.

. Execução de outras tarefas correlatas às questões jurídicas.

Estágios

Estágio na Procuradoria Jurídica do D.E.R. – Departamento de Estradas de Rodagem - 2006

Estágio no Juizado Especial Cível atuando como Conciliadora em Audiências – Fórum de Rio Claro - 2005

Estágio no Ministério Público do Estado de São Paulo (2ª Promotoria) – Fórum de Rio Claro - 2005

Estágio na Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro - 2004

Cursos complementares / Extensão Universitária

Curso de Extensão Universitária “Novo Código de Processo Civil” – Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC – 2015

Curso de Aperfeiçoamento na Carreira Jurídica – Curso LFG – Luiz Flávio Gomes – 2009/2010 e 2012/2013

Curso de Aperfeiçoamento no Estatuto da Criança e Adolescente aos Defensores Públicos do Estado de São Paulo e proponentes a vaga de advogado dativo na área infanto-juvenil – ESA – OAB/SP - 2008

Direito Material e Cálculos Trabalhistas – ESA – Escola Superior de Advocacia – OAB/SP - 2008

Direito das Sucessões – ESA – Escola Superior de Advocacia – OAB/SP - 2008

Atualizações do Código de Processo Civil – ESA – Escola Superior de Advocacia – OAB/SP - 2007

Curso Prático de Direito Processual do Trabalho – Jutkoski Consultoria - 2007

Interpretação ISO 14001:96 e OHSAS 18001:99 - BRTUV Avaliações da Qualidade S/C Ltda. - 2003

Métodos de investigação de acidentes do trabalho – Fundacentro - 2003

Formação de Auditor Interno ISO 9000:2000 - SGS ICS Certificadora Ltda. – 2002

Gestão Empresarial – Departamento Pessoal / RH – FIESP/CIESP – 2001

Legislação / Gestão Ambiental – Eduq Assessoria e Treinamento – 2001

Oliveira Prado - Maria Ester
Maria Ester
ADVOGADA
Bacharel em Direito pelo “Claretiano – Centro Universitário”, no ano de 2012. Pós-graduada em Direito do Consumidor pelo “Claretiano – Centro Universitário”, no ano de 2015.
X
Oliveira Prado - Irineu Oliveira
Maria Ester Machado de Oliveira Barbosa
OAB/SP 333.088
Data de nascimento: 15/08/1990
E-mail: mariaester@oliveirapradoadvogados.com.br

Formação acadêmica

-Bacharel em Direito pelo “Claretiano – Centro Universitário”, no ano de 2012.

-Pós-graduada em Direito do Consumidor pelo “Claretiano – Centro Universitário”, no ano de 2015.

Síntese de qualificações

-Aprovada no Exame de Ordem no segundo semestre do ano de 2012.

-Autora do Artigo Científico “A Responsabilidade Civil e o Bullying” publicado em 2013, na Revista Jurídica do Claretiano – Centro Universitário.

Idiomas

-Italiano (nível básico)
-Inglês (nível intermediário)
-Espanhol (nível intermediário)

Atividades acadêmicas

Participação em palestras de temas jurídicos, realizadas pela própria instituição.

-Estagiária no JEC (Juizado Especial Cível) no período de março a novembro de 2011: realizando atendimento ao público e elaborando diversos tipos de ações.

-Estagiária no escritório de advocacia “Andrade & Cattuzzo – Advogados Associados” de janeiro de 2012 a abril de 2013.

Atividades profissionais

-Exercício da advocacia no escritório “Andrade & Cattuzzo – Advogados Associados” no período de abril de 2013 a fevereiro de 2015.

-Advogada atuante nas áreas: cível, família, consumidor.
Oliveira Prado - Roberto
Roberto Wilhan da Silva
Auxiliar Geral.
Artigos e Notícias
ELEIÇÕES & JUSTIÇA ELEITORAL.

Não pass

MORO, MINISTRO.

Ao vezo

COMERCIÁRIOS & SINDICATO.

Inicialm

© 2015. Todos os Direitos Reservados.